29 de dezembro de 2009

E tu?

Hoje quero expressar a minha indignação pelo egocentrismo que paira em algumas pessoas...que por muito que admitem que sofrem deste "mal" nada fazem para alterar a sua conduta.

A expressão "e tu?" raramente é dita por estas pessoas, sendo normalmente substituída por o "EU EU EU"

Eu gostaria mesmo de perceber o que leva estas pessoas a procurarem outras pessoas para estabelecer um diálogo quando as únicas que falam são apenas elas, no fundo o que querem é ser ouvidas, eu sei, mas para se ser ouvido tem de se saber ouvir e...infelizmente há tanta gente por aí que não sabe ouvir.

Numa relação seja ela de que espécie se não há diálogo, partilha, interesse mútuo esta estará sempre condenada ao fracasso por muito que amemos essas pessoas...por muito que amemos alguem se notamos que esse alguem não se interessa (inconsciente ou conscientemente) por aquilo que queremos e gostamos de partilhar entao não vejo mesmo futuro numa relação baseada apenas numa pessoa.

Eu sou sincera não consigo lidar com pessoas assim.

E a verdade é que cheguei a um ponto da minha vida em que não tenho mesmo de lidar, aliás, por esse tipo de pessoas já não nutro qualquer tipo de atracção ou curiosidade intelectual e/ou fisica...acho um tremendo egoismo e criancice de certa forma.

1 comentário:

Cat' Vanesse* disse...

Infelizmente, há muita gente assim... Já existe a frase: "temos 2 ouvidos para ouvir e uma boca para falar..."
Há que (tentar) passar por cima dessas cenas...
Sei que há dias em que nos irrita profundamente, mas não dês tanta importância... =)