20 de janeiro de 2010

Há em mim sobretudo revolta

Hoje há em mim sobretudo revolta..
Parece poema, mas não é, para todos aqueles que dizem que ando menos revoltada e mais feliz devo dizer que continuo a mesma revoltada de sempre e a mesma insatisfeita de sempre e hoje a minha revolta elevou-se a um nivel mesmo alto.
Revolta-me tudo um pouco neste país..mundo...geração...sei lá..
Revolta-me que haja pessoas no desemprego quando as que estão a ocupar esses mesmos postos já à muito que se estão a borrifar, mas lá está, quando algo é dado como adquirido deixa-se de lutar por ele diariamente e o trabalho também se encaixa neste contexto.
Enquanto está tanta gente à espera do mísero primeiro emprego outros há que se arrastam no seu posto vitalício, se rebolam de inércia e decidem ir "lavar o WC" no horário laboral.
O Sistema é injusto eu sei, mas mesmo assim posso continuar a demonstrar a minha revolta e desagrado.
E normalmente os que têm espírito de iniciativa..ou geram conflitos ,porque não convem a certas pessoas que haja outras que "mostram" mais trabalho, ou deixam-se vencer e acabam por tambem elas se acomodar e fazer o mínimo indispensável.
Às vezes acho mesmo que deveria largar tudo e seguir outro rumo, um rumo menos certinho e sério..um rumo mais alternativo e mais liberal, mas por vezes faltam-me as asas para voar nesse imenso céu que me rodeia.
Tenho tantos projectos na minha cabeça que tenho receio de nunca os concretizar e daqui por uns tempos quiçá anos ser mais uma frustrada pelas ruas...a ter um trabalho de que não gosta, a ter uma casa que não gosta, a ter um marido de quem não gosta, a ter filhos não desejados, a ter netos precocemente.
(inacabado)

Sem comentários: