27 de maio de 2010

«Capricciosa»

Sempre admiti...
Não tenho o dom da palavra.
Não tenho mínimo jeito para me expressar verbalmente, alias, admito as palavras assustam-me..fujo delas....elas tendem em querer fugir-me da boca em situações onde tenho, preciso e devo mesmo estar calada e apenas devo continuar a apreciar o momento...
Há certas palavras que têm um peso enorme..e o pior é que no momento em que as dizemos...temos mesmo a certeza (alguns) de que é o que queremos dizer naquele momento, mas depois tudo é efémero...no dia seguinte estamos com outras pessoas, temos outras conversas, apreendemos outra realidade e deparamo-nos que se calhar nos excedemos no que dissemos anteriormente...
Quero com isto dizer que hoje em dia sinto uma dificuldade tão grande em ter certezas de tudo aquilo que digo, faço ou partilho....nada é uma verdade absoluta e tenho uma péssima (?) mania de pôr constantemente tudo em causa.
Às vezes gostaria de ser como aquelas pessoas que têm a certeza da profissão a seguir, da pessoa com quem querem namorar/casar, de quantos filhos querem ter, de onde querem morar..
Como posso ter certas ideias tão vincadas e outras tão inconstantes?
É uma luta diária admito, tenho tentado mudar, mas é difícil...

Sem comentários: