16 de maio de 2011

Kup

Tudo na vida é feito com base em interesses...

a amizade é mais um exemplo...

90´s

O Pior sentimento do mundo é o sentimento da solidão.

A solidão...
suga-nos
distorçe a nossa visão da realidade
muda-nos
faz-nos mudar
chora
faz-nos chorar
entristece

É extraordinário como o ser humano tem uma capacidade tão grande de disfarçar, mostrar que está tudo bem quando o não está, rir, brincar, conviver, beijar e quando chega ao seu refugio tudo isso cai que nem um copo de vidro que se parte em mil bocados...

Este mundo embora heterógeneo entendo perfeitamente que haja pessoas que não se encaixam nele, pessoas que no meio da multidão se sintam sozinhas, sem apoio, sem qq demonstração de preocupação por parte de outros.

Quando alguém morre, pessoas choram, outras aproveitam e poem a conversa em dia.
Muitas vezes quem está ali a ser velado é mero "expectador" dos comentarios de outros, muitos dos quais nem o conhecem.
Muitos nunca lhe disseram "bom dia" nem lhe perguntaram ou demonstraram interesse em saber se estava tudo bem. Muitos considerados amigos estavam mais preocupados em agradar outros, do que propriamente em fazer o seu papel de amigos.

Quando alguem entra em colapso nem sempre ha salvamento possivel, mas tambem n é da responsabilidade amigos e familiares "travar" que cheguemos a um ponto sem retorno ou com difícil retorno?!

São várias as pessoas (demais até) com quem interago diariamente que chegaram a esse dito colapso, algumas não o admitem, outras n o pretendem resolver refugiando-se em medicamentos e tentando viver uma vida normal (mal sabendo que é utópico pensar assim).
Algumas tentaram o suicidio, mas n foram bem sucedidas, talvez por cobardia, talvez porque a vida lhe deu uma 2ªoportunidade.


(inacabado)

5 de maio de 2011

«Olha......olá»»


Qual facebook, qual messenger, qual sms qual quê?!

Nada melhor que tudo aquilo q é espontaneo aí sim se vê quando e SE aqueles de quem gostamos sentem saudades nossas e querem a nossa companhia.

Sempre fui a favor da espontaneidade, do acaso, mas infelizmente também me tenho rendido à preguiça do facebook e das mensagens de texto ao invés de estar directamente com aqueles de quem gosto e de quem sinto falta:(.

Vou tentar mudar isso, tenho saudades de quando aparecia em casa dos meus amigos e lhes fazia uma surpresa, hoje em dia está tudo tão impessoal, deixa-se uma mensagem no mural e uns quantos pôem "like" onde quantos mais "likes" tiveres sinal é que mais amigos tens e tentas provar aos teus "900" amigos que és uma pessoa muito sociavel e que toda a gente gosta dos teus posts, ao invés estás em casa numa 6feira à noite ou num sabado à noite sozinho porque simplesmente não tens com quem estar de entre os 900 nenhum se lembra verdadeiramente de ti, mas coloca um "like" no teu wall.

Hoje o meu desabafo foi contra as "novas tecnologias" de que hoje todos nós estamos (uns mais que outros) dependentes.

Hoje sinto-me assim:))
Feliz por ter tido um belo acaso:)