8 de junho de 2016

As bloggers

Sigo diariamente alguns blogues que considero interessantes e dos quais retiro sempre algumas boas dicas, receitas, reflexões. No entanto cada vez mais tenho diminuído a lista de blogues que sigo pela simples razão: Fazem recomendações a preços completamente impensáveis. Às vezes pergunto-me se têm alguma noção dos seguidores que têm? Compreendo que sejam "pagas" pelas marcas para irem experimentar os produtos e depois promovê-los no blog, mas sinceramente não é a minha definição de atenção aos seguidores e naturalmente descarto esse tipo de "venda".

Por exemplo a Helena Magalhães criou o blog The Styland do qual gosto bastante, fala de forma aberta de vários temas e , lá está, não é o tipo de blog politicamente correto e de sugestões milionárias. Descobri este blog creio que por acaso (tal como todos os outros) e até agora não me tem desiludido.

Normalmente os blogues que sigo com mais frequência são os de receitas vegetarianas, pois diariamente tento inovar  na alimentação e sentir novos paladares. Com o abandono do consumo de carne foi surgindo em mim necessidade de aprender a confeccionar outros alimentos e a estudá-los um pouco melhor, pois de início ou ficava com fome ou ainda não sabia muito bem conjugar os temperos de forma a que a refeição fosse prazeirosa para mim.
Quando descobri o Not a Guilty Pleasure foi uma lufada de ar fresco, pois permitiu-me  ter vontade e curiosidade em inovar na cozinha. Claro está que quando mudamos hábitos acabamos por incutir essa mudança nos que nos rodeiam, dependendo das pessoas umas vão estando mais ou menos recetivas.
Recomendo estes cinco blogues abaixo, pois são os que mais gosto de seguir:
 

Sem comentários: