9 de julho de 2009

Trauma da paixão....




Apercebemo.me diariamente da existência de vários tipos de pessoas no mundo...
Acho fantástico haver pessoas tao diferentes e dentro das enormes diferenças encontrarem algo em comum..
Tenho amigos que fazem coisas que eu não seria capaz de fazer e mesmo assim somos tão amigos:).

------------------------------------------------------------------------------

Cada vez me vou deparando mais que há muita gente por aí com traumas por resolver e cada um vai resolvendo (ou não) da maneira que pode e que sabe:s.
Todos temos traumas, eu tambem os tenho como qualquer pessoa, mas nunca fui pessOa nem de me queixar e muito menos de me sujeitar.
Acredito que se nos entregarmos aos ditos "traumas"seremos para sempre escravos deles, quem tem problemas que não consegue resolver sozinho acho que deve sim procurar ajuda exterior, até agora acho que tenho conseguido interiormente lidar com os meus, mas é uma luta diária e de vez em quando uma ou outra pessoa sem culpa leva com o "mau feito".
Por outro lado cada vez vejo mais em meu redor quem sofre do dito "mal de amor" todos fomos magoados não conheco ninguem que não o tenha sido, mas será justo que quando encontrarmos uma pessoa em condiçoes que nos trate bem ela leve com a nossa desconfiança??
Quero com isto dizer que sim já fui magoada mais do que uma vez por pessoas igualmente magoadas no passado e que por causa disso "descontaram" em mim que sempre os tratei bem, no entanto às vezes dou por mim a fazer exactamente o mesmo quando encontro alguem que merece q o trate bem, nem sempre dou o valor.

O ser humano gosta de ser mal tratado já costuma dizer uma amiga minha bastante sábia:)
O ser humano gosta de ser espezinhado.
O ser humano tende a tratar mal quem o trata bem e a apaixonar.se por quem nunca ou quase nunca o tratará como deve de ser.

Mas porquê?
Porque gostamos nós de sofrer?
Parece que gostamos mesmo, falo por mim, tenho sempre a tendência para m interessar pelas piores opções deixando para tras quem tem senmtimentos verdadeiros por mim.

Acho que já sei a resposta, acho que isso acontece porque gostamos de "luta" , gostamos de nos sentir arrepiadas, entusiasmadas com alguem que aparentemente não nos quer ou não demonstra tanto que quer....

Enfim..devaneios...

Haverá algum sentido naquilo que digo?.....

1 comentário:

Mário Franco disse...

das puras das verdades...