3 de agosto de 2009

Drug Vs Tabu






Hoje começo com algo que é TABU para muita gente...


Falar de droga hoje em dia já não deveria ser considerado um tabu...algo maléficoooo terriveeeel...

Hoje em dia só se "mete na droga" a bem dizer quem quer, hoje em dia há bastante informação disponível em diversos sites da internet, por isso hoje em dia tudo é muito diferente de quando eu tinha 15 anos...

O meu grupo de amigos é bastante diversificado...desde os mais liberais, aos mais "retrogados".

Há os que não experimentam uma simples ganza porque têm medo de ficar viciados e há os que metem de tudo menos heroína..é só escolher como se costuma dizer.

Sou adepta sim..de que se deve experimentar..eu sempre tive curiosidade de experimentar alguns tipos de droga e fi-lo porque me considero uma pessoa informada e consciente..

Claro está..há quem experimente e perceba que de facto não gosta e pronto não volta a experimentar o que quer que seja, há os outros que como não têm a coragem ficam curiosos para sempre.

No entanto ainda me falta experimentar uma droga que me deixa bastante curiosa depois de ouvir o efeito que provoca ou provocou em pessoas que eu conheço ou conheci...de seu nome LSD.


O LSD, também chamado de ácido, pills, cones ou trips é uma droga com acção alucinogénia ou psicadélica. Os efeitos variam consoante a personalidade do sujeito, o contexto (ambiente) e a qualidade do produto, podendo ser agradáveis ou muito desagradáveis.

O LSD pode provocar ilusões, alucinações (auditivas e visuais), grande sensibilidade sensorial (cores mais brilhantes, percepção de sons imperceptíveis), sinestesias, experiências místicas, flashbacks, paranóia, alteração da noção temporal e espacial, confusão, pensamento desordenado, baforadas delirantes podendo conduzir a actos auto-agressivos (suicídio) e hetero-agressivos, despersonalização, perda do controlo emocional, sentimento de bem-estar, experiências de êxtase, euforia alternada com angústia, pânico, ansiedade, depressão, dificuldade de concentração, perturbações da memória, psicose por “má viagem”. Poderão ainda ocorrer náuseas, dilatação das pupilas, aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco, debilidade corporal, sonolência, aumento da temperatura corporal.
Estes efeitos duram entre 8 a 12 horas e aparecem cerca de 30/40 minutos após o consumo.

O consumo do LSD poderá provocar a alteração total da percepção da realidade.

O flashback ou revivescência é o principal perigo do consumo. Nestas situações, o indivíduo volta a experimentar a vivência tida com a droga, sem que para tal tenha de a consumir de novo. Estes flashbacks podem ocorrer semanas após a ingestão da substância.

Isto é o que diz a bibliografia....
O que daqui retiro é que se alguma vez pensar de facto em experimentar terá de ser num ambiente calmo, relaxado, pacífico, sem stress com um grupo com a qual me sinta inteiramente à vontade..


Um dia.....:)

2 comentários:

I Believe disse...

Porém, apenas te digo, cm curiosa que sou tb, CUIDADO! Ñ por ser "retrogada" ou por ser "liberal", apenas por saber o que provoca e/ou poderá vir a provocar, pois cm bem sabes, tb varia consoante o organismo e ñ só da própria pessoa...
Mas sim, infelizmente, atenção, digo eu, hoje em dia ainda é um Tabu, a Droga. Julgo que se esta fosse legalizada, seria muito mais fácil e provavelmente haveria menos contrabandos, (coisa que haverá smp), menos tabus, entre outros, onde ñ deixaria e continuaria a ser um Tabu... Infelizmente, mais uma vez!

she disse...

««I Believe»» deixo-te o meu feedbak experimentei e não me arrependi,mais uma experiencia.
nada para fazer regularmente, mas é fixe :)