19 de agosto de 2015

De há uns tempos para cá notei que a minha relação com o comer carne mudou. Associei ao estilo de vida ao estar mais focada em questões espirituais e também a uma questão de hábito.
 
Não deixei verdadeiramente de consumir, pois existem questões logísticas em certos momentos que me "impossibilitaram" de o fazer, no entanto cada vez mais vejo essa opção em cima da mesa.
 
Ontem, por ocasião de ter lido uma entrevista de uma blogger que sigo, tive acesso a um documentário chamado Eartlings  em português significa terráqueos (habitantes da terra) o documentário é de 2005. É narrado pelo ator e ativista dos direitos dos animais Joaquin Phoenix, saquei o dito documentário e comecei a vê-lo ontem. Devo dizer que achei tudo horrível, chorei compulsivamente o tempo todo, mesmo tentanto acreditar que atualmente e em Portugal talvez não tratem assim os animais ficou muito mais difícil para mim pensar sequer em ingerir carne.
 
Na minha cabeça existe uma ambivalência de sentimentos, pois até agora mesmo ingerindo raramente carne, não tinha problemas em fazê-lo quando me dava vontade. Aliás vindo eu de uma aldeia no campo sempre me "habituei" a ver a minha mãe a fazer criação de galinhas e coelhos para depois serem consumidos. Talvez como via que ela os tratava bem, acabava por bloquear a outra parte. Este fim de semana notei que já não me sentia tão avontade com isso e simplesmente afastei-me , pois não me sentia confortável.
 
Posto isto vou fazer o meu percurso, tão cedo não irei ingerir carne vou tentar não colocar demasiada pressão em mim nem sentimento de culpa se durante a transição (se é que ela irá existir) tiver alguma recaída não irei torturar-me por isso.
 
Podem ver a entrevista  com a Filipa Range , autora do blog A Cozinha Verde  que sigo diariamente.

Sem comentários: