19 de agosto de 2015

Não é a primeira vez nem a ultima vez que me dizem que sou demasiado frontal e direta em algumas ocasiões.

Nunca recebi queixas nesse sentido da parte dos meus amigos, mas a verdade é que ao longo dos tempos pessoas têm-se afastado e quando faço uma reflexão sobre o assunto apercebo-me que talvez tenha sido porque disse isto ou porque disse aquilo.

A questão que coloco é: Estarei eu a ser cruelmente sincera com os meus amigos quando dou os meus conselhos ou exponho os meus pontos de vista? Se sim, gostaria que eles tivessem igualmente a sinceridade para me dizerem, pois a opção de simplesmente deixarem de estar comigo ou se o fizerem com outras pessoas em nada contribui para o crescimento pessoal.

Recordo-me da unica vez que me disseram que eu por vezes não fazia o filtro, foi um namorado meu descaíu-se e deitou a "bomba" cá para fora.

Concordo que , por vezes, deveria moderar mais a forma como dou as minhas opiniões. A verdade é que na maioria das vezes as pessoas não querem ouvir a opinião querem apenas desabafar, mas quem me conhece sabe que os meus ouvidos não são caixotes do lixo, se falam comigo e não querem ouvir feedback então talvez seja melhor desabafarem com outra pessoa ou quiçá com uma parede.
Sei que sou brusca e radical , mas é a minha forma de pensar, quem gosta de mim terá de aceitar essa minha particularidade e se ficaram magoados que sejam sinceros, pois naturalmente eu pedirei desculpa não pelo conselho que dei, mas sim pela forma como o dei, como devem compreender não me dá qualquer tipo de satisfação magoar as pessoas, não é de todo o meu objetivo.



Sem comentários: